free html5 templates

Segurança das crianças 1.º

We take playground safety, inspection & maintenance seriously

Para que os nossos clientes possam perceber a nossa abordagem em relação ao processo de manutenção de parques infantis / playgrounds / pistas americanas destacamos alguns pontos da nossa metodologia. 
 
Assim para realizarmos uma manutenção adequada contamos com a sua colaboração: "Convide os seus funcionários a conhecer a estrutura de jogo, os escorregas, as zonas mortas, de forma a relatarem, apenas com uma inspecção visual, qualquer incidência." 
 
As boas práticas definem 3 níveis de inspecção: (1) Inspecção visual de rotina; (2) Inspecção funcional; (3) Inspecção anual; 
  1. Inspecção visual de rotina - A ideia é detectar deficiências evidentes, sendo que normalmente se designa um funcionário para a realizar no fecho e na abertura do espaço infantil. Nos playgrounds de interior as questões que ele deve responder são: O parque está limpo? Está a estrutura metálica totalmente protegida com espumas e fitas sem cabeça? Existem elementos do jogo soltos? As redes estão tensas e sem buracos? Algum elemento de jogo tem uma aresta viva ou saliente? Existe algum parafuso saliente, desprotegido ou desapertado? Em especial no interior do escorrega? A saída do escorrega tem piso de segurança? A intensão deste processo é detectar precocemente deficiências a comunicar à empresa de manutenção ou para uma intervenção local. Reapertar parafusos, ajustar uma placa, limpar a piscina de bolas e até mudar uma espuma são tarefas que realizadas atempadamente diminuiem o custo da nossa intervenção.
  2. Inspecção funcional (3 meses) - A realizar cada 3 meses com recurso a uma listagem fornecida pelo fabricante ou pela empresa de manutenção e que procura analisar e forçar vários elementos de jogo expostos a desgaste. Verificar o estado de cada jogo, as suas partes móveis, a secção de entrada e de saída dos escorregas, se as placas de piso da piscina de bolas estão no local, se o nível da piscina de bolas é de aproximadamente 30cm, se a estrutura de jogo está nivelada,... entre muitas possibilidades.
  3. Inspecção anual - As inspecções anteriores permitem à Fábrica da Brincadeira perceber o desempenho da estrutura ao longo do tempo. Só dessa forma nos é possivel reparar e melhorar o seu espaço. São vários os exemplos em que uma deficiência reincidente nos indiciam um problema estrutural: Uma placa de piso encontra-se várias vezes solta, logo é necessário medir a estrutura, perceber se cedeu, perceber se a placa tem a dimensão correcta e, acontece vezes demais, se as chapas de fixação estão correctamente inseridas. As redes rasgam com facilidade, verificar se foram cosidas à estrutura ou fixas com fitas, se a contagem das malhas é adequada ao espaço ou se estão podres pela utilização de algum químico na limpeza. Se os elementos de jogo estão muitas vezes rasgados, é importante analisar a densidade das espumas, a gramagem das telas e, se a utilização for demasiado intensa, propor alternativas mais duráveis. Os técnicos fazem também uma análise global de ajustamento da estrutura à EN1176, reparam e preenchem o livro de manutenção.

A periocidade da inspecção é meramente indicativa para um local com utilização mediana, existem casos que deveria ser menor, os shoppings são disso um exemplo.

É também importante que não altere os jogos sem informar o fabricante e quando algum elemento de jogo não ofereça segurança vede o espaço.

PARTILHA A NOSSA PÁGINA

FORMULÁRIO DE CONTACTO

Somos especialista na manutenção de parques infantis de interior.

Comercial & Design 

Rua Padre António Rocha Reis, 45, Santa Cruz do Bispo
4455-794 MATOSINHOS


Contactos

Email: geral@kiduplay.com
Comercial: +351 912 532 141
Contabilidade: +351 223 194 792  

Links & Downloads

Ficha técnica clamps
Ficha técnica dos materiais
Fábrica da Brincadeira

Feedback

Queremos as suas ideias e sugestões!

Qualquer feedback é bom.